Descrição da Vaga
A SDO Moçambique pretende recrutar um (1) Assistente Comercial para Beira.
Responsabilidades:
Acolher, atender e aconselhar/ esclarecer questões da rede comercial sobre os produtos, serviços e processo de venda;
Gerir, responder ou encaminhar as participações/ reclamações de sinistro ou pedidos de esclarecimento apresentados por Clientes e Agentes, através da sua resolução directa ou do suporte das respectivas áreas competentes;
Acompanhar e apoiar as redes comerciais e gestores através da execução de actividades operacionais, fundamentais à actividade comercial, contribuindo para a garantia dos níveis de serviço requeridos;
Contribuir para a gestão da carteira de seguros e acompanhamento da sua evolução, intervindo também proactivamente nas acções de cross-selling, up-selling e retenção podendo, em alguns dos canais, desenvolver acções regulares de prospecção e captação de novos Clientes;
Gerir administrativamente as apólices no que se refere a processos de emissão, alteração e cancelamento
Prestar suporte administrativo aos processos de pagamentos e recebimentos;
Articular com as áreas afectas à rede comercial, os processos necessários a uma actuação integrada, garantindo a uniformização e a qualidade da abordagem comercial;
Garantir a articulação com outras áreas da Organização, a fim de submeter as propostas não enquadradas no nível de delegação de competências de subscrição e assegurar o cumprimento dos procedimentos operacionais em vigor, promovendo a melhoria contínua dos processos;
Recolher, tratar dados e apoiar na produção de informação de apoio à gestão;
Garantir o suporte técnico/ comercial e a dinamização do relacionamento com a rede, com o objectivo de capacitá-la de maior autonomia para o cumprimento dos objectivos comerciais definidos, assegurando os níveis de serviço na assistência;
Colaborar na definição/ negociação, comunicação, acompanhamento e controlo dos objectivos de venda da rede afecta, de forma a garantir os resultados.
Requisitos:
Licenciatura em Gestão de Empresa ou áreas relacionadas;
Possuir, no mínimo, 2 anos de experiência;
Possuir conhecimento de processos de venda;
Domínio das técnicas de negociação e vendas;
Capacidade de captação e fidelização de clientes;
Domínio da língua Portuguesa e fluência em Inglês;
Conhecimento de informática e Microsoft Office.
Processo de candidatura:
Os candidatos interessados devem submeter as candidaturas para o seguinte link: .
LINK
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 28 de Outubro de 2025
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