Descrição da Vaga
A Biocarbon Partners pretende recrutar um (1) Biodiversity Monitoring Team Member para Inhambane.
Sobre a organização:
A BCP é uma organização líder em desenvolvimento de REDD+ e conservação na África que procura financiar de forma sustentável a conservação da vida selvagem e dos habitats através dos mercados de carbono florestal. A missão da BCP é “tornar a conservação do habitat da vida selvagem algo valioso para as pessoas”. Trabalhamos com parceiros Comunitários e Governamentais para ajudar a melhorar a gestão da conservação de habitats de vida selvagem globalmente importantes.
O Membro da Equipa de Monitoramento Biodiversidade desempenha o papel fundamental de realizar o monitoramento bidoviersidade para fins de conformidade com o REDD+. O cargo requer trabalho autónomo em zonas remotas, sujeitas a condições de campo frequentemente difíceis. É responsável por garantir que todas as campanhas de recolha de dados decorrem sem problemas, dentro dos parâmetros de erro exigidos e transferem todos os dados em segurança.
Responsabilidades:
Realizar inventários anuais de biodiversidade, assegurando a amostragem padronizada de espécies de fauna e flora de acordo com o manual de campo oficial;
Monitorar o impacto do fogo/incêndios em transectos e avaliar os efeitos sobre a biodiversidade;
Garantir que todo o equipamento de monitoramento e de campismo esteja em boas condições e reportar imediatamente quaisquer falhas ou perdas;
Conduzir pesquisas de biodiversidade em parceria com as equipas de escuteiros comunitários;
Efetuar monitoramentos aleatórios da biodiversidade quando solicitado;
Realizar levantamentos específicos de espécies-chave (ex.: calaus terrestres, aves ameaçadas, grandes mamíferos);
Transferir todos os dados recolhidos para a equipa de Monitoria e Reporte imediatamente após as campanhas de campo;
Apoiar em tarefas gerais de campo, incluindo logística e manutenção de acampamento;
Contribuir para o mapeamento de habitats e infraestruturas relevantes para o monitoramento da biodiversidade;
Apoiar na recolha de dados de referência ecológica necessários para relatórios de monitoramento da biodiversidade.
Requisitos:
Preferência por formação académica em biologia, ecologia, conservação da natureza ou áreas afins;
Conhecimentos sobre a flora e fauna de Moçambique, incluindo capacidade de identificar espécies-chave de plantas e animais;
Boa condição física e de saúde para atividades de campo exigentes;
Capacidade de caminhar longas distâncias transportando equipamento de campo;
Espírito de equipa – habilidade de trabalhar em colaboração durante semanas em missões prolongadas de campo;
Experiência em técnicas básicas e avançadas de monitoramento da biodiversidade, incluindo levantamentos de espécies e observação de fauna com binóculos e outros equipamentos;
Capacidade de navegar em áreas remotas utilizando GPS em celular Android ou dispositivo autónomo;
Experiência em captura e registo de dados em smartphones Android ou tablets;
Disponibilidade para trabalhar em zonas remotas durante períodos prolongados;
Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita;
Atuar sempre como representante da BCP nas áreas do projeto, promovendo profissionalismo e respeito pelas comunidades locais.
A missão da BCP é tornar a conservação do habitat da vida selvagem algo valioso para as pessoas.
Ajudando a conservar milhões de florestas e a reduzir milhões de toneladas de emissões de carbono. Os projectos REDD+ implementados pela BCP foram todos verificados de acordo com o Verified Carbon Standard, o maior programa voluntário de Gases de Efeito Estufa do mundo. Em 2021, a BCP teve o único projecto em África a receber 8 verificações consecutivas e apenas o segundo do mundo a obter tais verificações! O projecto é também o primeiro Projecto de África a alcançar a validação “CCBA Triple Gold”, com verificação de nível “Gold” nas três categorias do Padrão Climate, Community, and Biodiversity (CCB) pelos seus excepcionais benefícios e impactos nas alterações climáticas, na comunidade e na biodiversidade. Contemplada com o prémio Environmental Finance’s Voluntary Carbon Market Ranking 2021, nas categorias “Melhor Projecto Individual de Compensação” e “Melhor Relatório de Monitoramento/Impacto” do Mundo, classificada entre as 0.5% melhores B Corps (Empresas B) do mundo em 2021, a BCP oferece compensações de carbono com benefícios de classe mundial. Subordinada ao seu “objectivo de 30” (30-Cubed goal), até 2030, a BCP pretende atingir o nosso objectivo de evitar 30 milhões de toneladas de emissões por ano, beneficiando 3 milhões de pessoas, e estabelecendo parcerias com comunidades em 30 milhões de acres de habitats de vida selvagem globalmente importantes.
Processo de candidatura:
Os candidatos interessados em juntar-se a uma equipa inovadora e de alto desempenho, e em trabalhar para fazer coisas incríveis nos domínios de tecnologia da conservação e meios de subsistência, devem enviar, de preferência em inglês, o seu Curriculum Vitae, carta de apresentação, 3 contactos de referências e tudo o mais que faça sobressair a sua candidatura por e-mail para o seguinte: glrpjobs@biocarbonpartners.com com assunto do e-mail: “BIODIVERSITY MONITORING TEAM”. Envie-nos também tudo o que possa ajudar a destacar a sua candidatura.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 31 de Outubro de 2025.
Notas:
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Os candidatos que não receberem uma resposta num período de 30 dias, devem considerar que a sua candidatura não foi aceite.
Sem comentários:
Enviar um comentário