Descrição da Vaga
O Vista Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Clientes Particulares para Maputo.
Objectivo do cargo:
O Gestor de Clientes Particulares tem a responsabilidade de construir, manter e impulsionar o crescimento de relacionamentos sólidos com os clientes para garantir sua satisfação e fidelização, estabelecendo confiança, fornecendo orientação financeira personalizada e, em última análise, melhorar a experiência geral do cliente e elevando a fidelidade do cliente e à lucratividade de longo prazo para o banco.
Responsabilidades:
* Identificar e direcionar potenciais clientes para expandir a base da carteira de clientes particulares do banco;
* Desenvolver e manter relacionamentos de longo prazo e sólidos com clientes particulares, compreendendo os seus objectivos financeiros e fornecendo soluções financeiras personalizadas;
* Actuar como o ponto focal entre os clientes e os diferentes departamentos do banco para resolver quaisquer problemas ou discrepâncias que possam surgir, garantindo a satisfação do cliente.
* Gerir as contas financeiras e carteiras de clientes, incluindo facilitação de transações, monitoramento de actividades de contas e fornecimento de consultoria financeira personalizada;
* Supervisionar as carteiras de investimentos dos clientes, garantindo a alocação adequada de activos, gestão de riscos e monitoramento de desempenho;
* Identificar oportunidades para apresentar aos clientes produtos e serviços bancários adicionais, tais como empréstimos, cartões de crédito, seguros e soluções de gestão de património;
* Responder às dúvidas dos clientes, resolver reclamações e fornecer suporte contínuo para garantir a satisfação do cliente. Manter os clientes informados sobre novos produtos ou serviços bancários que possam beneficiá-los e responder prontamente a quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter;
* Manter-se actualizado sobre as tendências do mercado, desenvolvimentos económicos e oportunidades de investimento para fazer recomendações informadas aos clientes;
* Garantir que todas as actividades e transações do cliente estejam em conformidade com os regulamentos e políticas bancárias relevantes.
Requisitos:
* Licenciatura em Gestão de Negócios, Gestão de Marketing ou áreas afins;
* Mínimo de 3 anos de experiência na Banca de Retalho;
* Conhecimento de tendências do mercado, operações e produtos bancárias com vista a criar meios de desenvolvimento de negócios, portfolio, relacionamento, experiência e estruturação comercial;
* Domínio de análises para prospeção de novos negócios;
* Domínio das normas e procedimentos de operações bancárias;
* Dominios de aplicativos da Microsoft;
* Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.
Processo de candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o seu “Curriculum Vitae” em português ou inglês para o seguinte email: Recrutamento@vistabankgroup.com indicando no assunto: “Gestor de Clientes Particulares”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 29 de Setembro de 2025
0 Comentários